segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Escola CEUS recebe professoras da Argentina

Na ocasião das festividades do início da Primavera e do Dia da Árvore, a escola CEUS recebeu a visita das professoras Sonia Diaz e Soledad Ledesma, que também desenvolvem o Projeto ENO na Escola Agrícola EMETA Santa Anna, em Tucumã, Argentina. Durante a visita as professoras conheceram as instalações da horta do Projeto Florescer e a horta suspensa, confecionada em garrafas e acompanharam as atividades escolares do dia.


Na recepção, as crianças cantaram o Hino Nacional, logo em seguida as professoras falaram sobre como é desenvolvido o trabalho com as crianças especiais em suas escolas. O Projeto Político Pedagógico de 2012 da Escola CEUS envolve  temas relacionados à Sustentabilidade e Civilidade, conhecer nossas diferenças é o primeiro passo para  respeitá-las. "Ordem e Progresso" sem organização  e respeito não conseguimos progredir e são esses conceitos que tentamos passar para os nossos alunos da educação infantil.


Deixando de lado as rivalidades do futebol, Brasil e Argentina juntos mostrando que podemos contruir um mundo melhor, mais ético e sustentável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...