Histórico

            Fundado em 8 de março de 1993 e situado no Centro de Seropédica, à Rua Tharsis e Paula, no 283, o Centro Educacional União Seropédica foi idealizado pela Professora Edméa de Senna Nunes, Diretora Pedagógica e pelo Pr. Eliezer Sales de Souza, Diretor Administrativo.
 Uma escola que valoriza acima de tudo os bons princípio e padrões éticos e morais da sociedade. Oferece os Cursos:
1) Educação Infantil (Jardim I,II e III) – a partir de 2005 com um novo espaço, amplo e ventilado, chamado carinhosamente de “CEUSinho”, localizado ao lado da entrada do condomínio Montes Verdes, Rua Tharsis e Paula, 435.
2) Ensino Fundamental (do 1° Ano ao 9° Ano), com alto índice de aprovação em colégios técnicos..
3) Ensino Médio (1ª ao 3ª Ano) – preparatórios para o vestibular, com realização de simulados.
Nossas instalações são adequadas às diversas faixas etárias. Temos quadra coberta, pátio, espaço para recreação infantil. Realizamos um sonho neste ano de 2010. Toda a Educação Infantil e o Ensino Fundamental menor (1º ao 6º ano) estão  no CEUSinho. Ainda temos um sonho a realizar que é construir nossa quadra oficial no CEUSinho. Vivemos sonhos que dia a dia estão sendo realizados. A música tem sido incentivada através da Fanfarra Musical, tendo como maestro, o músico Leonardo Cabral Figueira; aulas de ginástica rítmica e outras atividades extra-classe estão sendo programadas.
Nossa equipe técnico–pedagógica é composta por especialistas em psicopedagogia, e vários professores pós–graduados. Um de nossos princípios são: “Pais brilhantes e professores fascinantes” (Augusto Cury). “Mudam-se os costumes, mas os princípios nunca”.
A Educação Infantil e algumas turmas do Ensino Fundamental funcionam em dois turnos (manhã e tarde).
Hoje temos a certeza de que nossos ideais e princípios continuam os mesmos: a boa formação intelectual, moral, espiritual e social, num ambiente de respeito, amizade e familiaridade. Valorizamos com seriedade o senso de família. Nosso lema em 2011 foi Sustentabilidade e Relacionamento. Baseados no princípio da Convivência, Respeito e Tolerância. Ao longo destes dezoito anos de história, podemos afirmar com certeza:

Somos mais que vencedores, por meio daquele que nos Amou”. Romanos 8:37


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...