sábado, 21 de abril de 2012

15 de Abril Dia da Conservação do Solo

Em comemoração ao Dia da Conservação do Solo, o CEUSinho promoveu uma série de atividades que incluiu palavras explicativas, reflexões sobre a importância de se preservar o solo, plantação de mudas,  semeadura e rega. Além de atividades práticas sobre a porosidade dos solos e identificação dos solos brasileiros.

Horta confeccionada com garrafas PET
Palavras explicativas e reconhecimento dos tipos de solo brasileiros.
O solo como o sustento da vida: os alunos chegaram a conclusão de que nossos alimentos existem porque o solo sustenta todo este mecanismo.
Atividade prática sobre porosidade dos solos.
Os alunos desenvolveram atividades com o auxílio de suas respectivas professoras e demostraram-se bastante empolgados com as atividades. Foi um dia realmente memorável!


Plantação e rega.
Estas atividades contribuem para o trabalho colaborativo, espírito de equipe e desenvolve novas habilidades e interesses no aluno; além disso a promoção de ações que visem o desenvolvimento sustentável colabora para a formação de cidadãos de bem e conscientes de seu papel na sociedade.
Jardineira do Projeto Florescer e Horta Vertical
Lindas flores no Jardim do "Projeto Florescer" e a Horta Vertical já apresenta mudas bastante desenvolvidas. Nossos alunos estão bastante empolgados. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...