segunda-feira, 5 de março de 2012

ENO Tree Planting Day 2012


Educar para uma vida sustentável começa cedo. Desde o nascimento vamos construindo aprendizagens e, é fundamental o acesso a conhecimentos sobre como respeitar o Planeta e desenvolver uma consciência ambiental. O evento ENO Tree Planting Day é aberto para escolas e grupos interessados em Meio Ambiente e Paz, acontece duas vezes ao ano, em maio e em setembro com o objetivo de incentivar e aumentar a educação ambiental global. Ele conecta alunos de vários países, a discutir através da internet, ações efetivas para o equilíbrio do planeta. O evento promove a educação para a paz e aumenta a consciência dos alunos sobre a importância das árvores e florestas em escala global. Além disso possibilita o uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) em prol da educação. Desejamos inspirar outras pessoas a criar sentimentos de Amor e proteção para com a Natureza, hábitos saudáveis para a preservação do meio ambiente,  reflexão sobre como viver em harmonia com o Planeta e, com o seu semelhante. O objetivo maior do Projeto ENO é plantar 100 milhões de árvores até 2017.
Segue abaixo algumas fotos dos países participantes em todo o mundo, acesse o site do projeto ENO e entre no link fotos e vídeos, você verá que tem muito a aprender e compartilhar!









Vale ressaltar a simplicidade do gesto que une todos os povos neste dia, independente de cor, condição financeira, religião ou ideologia. Inspire-se, participe! Dia 22 de maio você fará parte desta história!




Este ano o Rio de Janeiro sediará um dos maiores eventos sobre o Meio Ambiente a "Rio +20" -  Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, o projeto ENO estará marcando presença neste evento. Você já leu a respeito? Clique aqui e saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...