domingo, 4 de março de 2012

Desafio Mundial de Monitoramento da Água 2012

O ano letivo começou e com ele muitas atividades já estão em andamento! A turma 901 participará do World Water Monitoring Challenge que é um programa internacional de educação, sensibilização e conscientização para a preservação dos recursos hídricos em todo o mundo. Apenas em 2011, aproximadamente 340.000 pessoas em 77 países monitoraram sua água local, este ano a estimativa é que esse número seja bem maior.
Este projeto tem o apoio da Water Environment Federation, com sede na Alexandria nos Estados Unidos e International Water Association, situada em Londres, ambas são responsáveis pelos envios de kits de monitoramento de água, para as escolas interessadas em participar do programa. Recebemos nosso kit nesta semana e já aprendemos a utilizá-lo, na próxima semana começaremos o monitoramento da água.


O World Water Monitoring Challenge é um programa que trabalha em parceria com o projeto Environment OnLine (ENO). com objetivo de construir uma consciência pública e participação na proteção dos recursos hídricos, desafiando os cidadãos a realizar o monitoramento básico de seus corpos d'água locais.

 
Pretendemos apresentar uma prévia dos nossos resultados no Dia Mundial da Água e esperamos que esta ação, inspire outras pessoas no mundo a preservar a água, para que um dia ela seja acessível a todos!

Um comentário:

  1. Fico realmente feliz que minha iniciativa no Brasil inspirou outras escolas e pessoas no trabalho de Educação Ambiental e preservação dos recursos hidricos. Parabéns Professora Fabiana pelo trabalho desenvolvido na sua escola.

    Rosa Sousa - Coordenadora do Programa ENO no Brasil - http://enobrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...