domingo, 8 de abril de 2012

Automedicação: um risco à saúde.

Neste início de ano, elaboramos algumas propostas de trabalho relacionadas ao meio ambiente e saúde.Criamos uma atividade para o oitavo ano na qual os alunos discutiram algumas questões sobre os problemas da automedicação. Esperamos contribuir com nosso trabalho, inspirando outras pessoas a cuidar corretamente da sua saúde!

As alunas fizeram uma pesquisa, onde identificaram os remédios mais consumidos sem receita médica pela nossa comunidade escolar, a partir destes resultados elaboraram uma proposta de sensibilização, falando dos riscos à saúde associados a esses medicamentos. Ainda discutimos questões sobre a propaganda de medicamentos, uso anabolizantes, a importância de informar ao médico sobre o uso de algum medicamento, para um não interferir na ação do outro, medicamentos genéricos e vendas de remédios com tarja preta pela internet. Também falamos sobre uso de doses erradas que interferam no tratamento e na saúde.
Primeira fase do trabalho: pesquisa para identificar quantos alunos se automedicam e o remédio que utilizam.
Segunda fase: elaboração de cartazes e arrumação do espaço.

A ideia central do medicamento "sem noção" é que ele é usado sem orientação médica. Ele pode chamar atenção pelas propagandas ou até mesmo pode ser muito indicado por conhecidos.



O "bom senso" é o medicamento informado pelo médico, com dose certa e acompanhamento.
Momento "robert" com parte da turma 1001.

Ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado? Não deixe esta frase se sobrepor ao seu "bom senso". Consulte sempre um médico ou procure orientar-se com um farmacêutico!

Um comentário:

  1. :) foi Bem Legal Trabalhar aí!
    ____________________________________

    :) ok bjs Pessoal Fui!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...