quinta-feira, 16 de maio de 2013

Escola CEUS Desenvolve Projeto Sobre Alimentação Saudável

Aconteceu hoje, 16 de maio, uma série de atividades organizadas pelas professoras Eliete e Roberta da disciplina de educação física, onde os alunos receberam orientações sobre alimentação saudável, alimentos naturais e industrializados e ainda provaram uma deliciosa degustação de sucos e frutas, foi uma manhã deliciosa!

Faz parte deste projeto o acompanhamento periódico do IMC (índice de massa corpórea) dos alunos, onde as professoras poderão tanto conhecer o IMC, quanto verificar o resultado das orientações nutricionais dadas durante suas aulas no decorrer deste ano. Somando ao  projeto de Alimentaçães Saudável, as disciplinas de ciências e biologia através de suas professoras Fabiana e Cátia, orientam os alunos sobre os valores nutricionais dos alimentos industrializados, sobre a alta quantidade de sódio nos alimentos, baixa quantidade de vitaminas (valores mínimos) e os componentes que fornecem energia.

 Degustação de frutas e sucos.
Um brinde à saúde!




terça-feira, 14 de maio de 2013

Atividade prática com o sétimo ano: modelo de célula animal e vegetal

 A construção de um modelo de célula facilita ao aluno na dismistificação do modelo celular esático apresentado nos livros didáticos. A célula como um elemento vivo possui movimentos e seus organóides podem estar distribuidos de forma diferente das demostradas no modelo do livro didático.
 
 Os alunos conseguiram perceber as diferenças das disposições dos organóides celulares a medida em que cada um criou seu modelo e os acondicionou de acordo com espaço disponível, conteúdo citoplasmático (gel de cabelo) e até mesmo tamando da célula.
Com algumas miçangas, barbante, gel, garrafa PET, macarrão e bolinha de desodorante, construímos alguns modelos que serão expostos na Feira de Ciências.



Atividade muito divertida realizada ontem com a participação de todos e ajuda mútua :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...