segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Passeio da Escola CEUS 2012

Realizamos um belíssimo passeio pelos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Visitamos o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Jardim Zoológico da Quinta da Boa Vista, a mostra do Projeto Oi Futura, além de um passeio pela zona sul com um saboroso lanche. Alguns pais nos acompanharam no passeio; foram quatro ônibus para levar toda a turma.
Um dos principais cartões postais da cidade sendo apreciado pelos alunos; alguns visitando pela primeira vez e mesmo para quem já apreciou a vista, sempre uma emoção nova!

Momentos de descontração que estreitam os laços de amizade e companheirismo. Fatos que ficarão na memória dos nossos alunos.

Aprender brincando, uma das propostas dos museus interativos, aprovada pelos alunos de nossa escola, que tiveram muitas experiências para contar depois. Os alunos conheceram as "tecnologias" do passado e do futuro.


Ficamos orgulhosos em poder proporcionar aos nossos alunos momentos de descontração, aprendizado e enriquecimento cultural e já estamos ansiosos pelo passeio de 2013.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Festa da Primavera 2012

Foi realizada no dia 19 de setembro a tão esperada Festa da Primavera. O evento que marcou o início da estação contou com várias atrações como dança, música e desfiles, além da apresentação de vídeos, textos e mostra de reciclagem. Com o tema "Uma Volta Ao Mundo", o evento proporcionou ao público um "passeio" pelas diversas culturas, conhecendo através de vídeos feitos pelos alunos, um pouco das danças típicas, alimentação, vestimentas e até mesmo da história de alguns povos; paralelamente relembramos nossas atividades realizadas no ano de 2012, principalmente as constituintes do Projeto Político Pedagógico relacionadas à Sustentabilidade e Civilidade.
Representando a Argentina a turma 601 dançou tango e salsa.
Representando o continente europeu, a turma 2001 dançou o bamboleio.

Apresentando as atrações da festa: professora Naíza e professora Tânia. Abaixo, Alunos do terceiro ano.
Desfile do 1º ano do EM. Representando o continente asiático, as meninas do 8º ano apresentaram uma dança indiana. Coordenação pedagógica e administrativa da escola CEUS. Ainda meninas com roupas típicas dos anos 60 e sertanejo que participaram do desfile.

Turma 3001 representou o continente africano, dançando o "waka waka" e "kuduro".
Turma 1001 representando os Estados Unidos em uma belíssma apresentação.

Professora Camila mostrando o seu talento em um grupo de dança trazido por ela.
Alunos do terceiro ano no ritmo do "waka waka".

Alunos do primeiro ano (acima) alunos do terceiro ano (abaixo) em suas performaces.
Equipe pedagógica, administrativa e pessoal de apoio da escola CEUS e CEUSinho.






 


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Escola CEUS recebe professoras da Argentina

Na ocasião das festividades do início da Primavera e do Dia da Árvore, a escola CEUS recebeu a visita das professoras Sonia Diaz e Soledad Ledesma, que também desenvolvem o Projeto ENO na Escola Agrícola EMETA Santa Anna, em Tucumã, Argentina. Durante a visita as professoras conheceram as instalações da horta do Projeto Florescer e a horta suspensa, confecionada em garrafas e acompanharam as atividades escolares do dia.


Na recepção, as crianças cantaram o Hino Nacional, logo em seguida as professoras falaram sobre como é desenvolvido o trabalho com as crianças especiais em suas escolas. O Projeto Político Pedagógico de 2012 da Escola CEUS envolve  temas relacionados à Sustentabilidade e Civilidade, conhecer nossas diferenças é o primeiro passo para  respeitá-las. "Ordem e Progresso" sem organização  e respeito não conseguimos progredir e são esses conceitos que tentamos passar para os nossos alunos da educação infantil.


Deixando de lado as rivalidades do futebol, Brasil e Argentina juntos mostrando que podemos contruir um mundo melhor, mais ético e sustentável.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...